Escolha uma Página

CERTIFICAÇÕES CAMBRIDGE ENGLISH

A Cultura Inglesa – Manaus é Membro Fundador – Brasil e também centro autorizado para a aplicação dos exames para as certificações Cambridge English

Banner da campanha

CERTIFICAÇÕES CAMBRIDGE ENGLISH

A Cultura Inglesa – Manaus é Membro Fundador – Brasil e também centro autorizado para a aplicação dos exames para as certificações Cambridge English

INSCRIÇÃO

A Cultura Inglesa oferece os exames de Cambridge no computador nos níveis de A2 Key, B1 Preliminary, B2 First (inclusive For Schools), C1 Advanced e C2 Proficient.

Para os exames de Pre A1 Starters, A1 Movers, A2 Flyers e TKT CLIL, TKT Módulos 1, 2 e 3 os exames são no papel.

1) Ficha de Inscrição Online: preencha todos os campos e leia o Termo de Compromisso. Faça essa etapa com atenção e cuidado.

Toda a comunicação e envio de documentos referentes ao seu exame será feita através do e-mail informado na Ficha de Inscrição Online.

– Candidatos menores de 18 anos: Inscrição deve ser realizada por um responsável legal.

– Candidatos com necessidades especiais: Informar na ficha de inscrição e, em seguida, enviar o atestado ou laudo médico por e-mail para cambridge@examescomcultura.com.br.

2) Pagamento: Após o preenchimento da ficha de inscrição você receberá um e-mail automático com a cópia das suas respostas. Em seguida, realize o pagamento. Consulte condições de pagamentos na ficha de inscrição.

3) Confirmação por e-mail: Após o pagamento a Cultura Inglesa Manaus enviará a sua ficha de inscrição para a Universidade de Cambridge. A sua confirmação de inscrição (Confirmation of Entry) será enviada, por e-mail, pela própria Universidade.  Fique atento à data limite para receber essa confirmação (data informada na ficha de inscrição) e monitore sua caixa de spam!

4) Local da prova: O local e o horário da prova serão informados na Confirmação de Inscrição (Confirmation of Entry) enviado por e-mail pela Universidade de Cambridge na data conforme consta na ficha de inscrição.

Clique aqui e confira os níveis Cultura Inglesa Manaus dentro do Quadro Comum Europeu de Referência para Línguas.

Saiba mais sobre o Quadro Comum Europeu de Referência para Línguas (CEFR) clicando aqui

Documentação, Itens Proibidos e Permitidos

Com o objetivo de garantir a confiabilidade dos exames, as regras de segurança da Universidade de Cambridge são muito rigorosas. Fique atento, pois sob hipótese alguma podemos abrir exceções.

O QUE APRESENTAR NO DIA DO EXAME?
– Documento de identificação válido (ver exemplos abaixo)
– Documento de confirmação de inscrição (Confirmation of Entry) impresso

⛔ Não é aceito documento digital. Não é aceito documento autenticado.

Documentos válidos

– RG;
– Passaporte;
– Carteira de Trabalho;
– Carteira Nacional de Habilitação;

Itens Proibidos

– Celulares;
– Máquina fotográfica;
– Outros aparelhos eletrônicos;
– Dicionários;
– Corretivo líquido ou de fita;

ITENS PERMITIDOS

– Caixa de lápis de cor (24 cores);
– Estojos pequenos;
– Água em garrafa plástica;
– Lápis;
– Borracha;
– Caneta;
– Remédios;
– Documento de identidade;
– Confirmação de inscrição (Confirmation of Entry).

PRE-A1 STARTERS, A1 MOVERS e A2 FLYERS

De uma maneira lúdica, são testadas as quatro habilidades linguísticas da criança: falar, ouvir, escrever e ler. Todos os candidatos recebem um certificado em um encontro especial promovido pela Cultura Inglesa. Como não há reprovação, trata-se de uma excelente ferramenta de motivação e valorização do desempenho do seu filho! 

Veja abaixo as definições de Cambridge English para cada um dos exames YLE:

Young Learners – Pre A1 Starters

    Transmite às crianças mais novas as competências para compreender o inglês básico na internet, em livros, canções, televisão e cinema. 

Young Learners – A1 Movers

    Ajuda as crianças mais novas a compreender instruções básicas e a participar em conversas simples. 

Young Learners – A2 Flyers

    Permite que as crianças mais novas produzam e compreendam conteúdos escritos muitos básicos em inglês e comuniquem utilizando uma linguagem simples.

Ficha de Inscrição Online: Clique aqui. Preencha todos os campos e leia o Termo de Compromisso. Faça essa etapa com atenção e cuidado.

A2 KEY FOR SCHOOLS & A2 KEY (KET)

Uma qualificação A2 Key comprova que um aluno consegue compreender e aplicar frases e expressões básicas, compreender textos escritos simples em inglês, apresentar-se e responder a perguntas básicas sobre si, interagir com falantes do idioma em nível básico.

O A2 Key for Schools está voltado para o mesmo nível CEFR que o A2 Key, mas com conteúdo para alunos em idade escolar em vez de adultos.

Ficha de Inscrição Online: Clique aqui. Preencha todos os campos e leia o Termo de Compromisso. Faça essa etapa com atenção e cuidado.

Prova Computer-Based

B1 PRELIMINARY & B1 PRELIMINARY FOR SCHOOLS (PET)

É um certificado de qualificação B1 que comprova que o aluno tem o domínio do nível básico do inglês e possui as habilidades práticas do idioma para sua aplicação no dia-a-dia.

Uma qualificação B1 Preliminary for Schools comprova que um aluno consegue ler livros e artigos simples em inglês, escrever cartas e e-mails sobre assuntos do dia-a-dia, compreender informações reais e demonstrar o conhecimento de opiniões e humor em inglês falado e escrito.

O B1 Preliminary for Schools está voltado para o mesmo nível CEFR que o B1 Preliminary, mas com conteúdo para alunos em idade escolar em vez de adultos.

Ficha de Inscrição Online: Clique aqui. Preencha todos os campos e leia o Termo de Compromisso. Faça essa etapa com atenção e cuidado.

Prova Computer-Based

B2 FIRST & B2 FIRST FOR SCHOOLS (FCE)

Uma qualificação B2 First comprova que um aluno consegue comunicar-se de maneira eficaz face-a-face, expressando opiniões e apresentando argumentos, escrever em inglês claro e em detalhes, expressar opiniões e explicar as vantagens e desvantagens de diferentes pontos de vista, acompanhar noticiários, escrever cartas, relatórios, narrativas e vários outros tipos de texto.

O B2 First for Schools está voltado para o mesmo nível CEFR que o B2 First, mas com conteúdo para alunos em idade escolar em vez de adultos.

Ficha de Inscrição Online: Clique aqui. Preencha todos os campos e leia o Termo de Compromisso. Faça essa etapa com atenção e cuidado.

Prova Computer-Based

C1 ADVANCED

Mais de 8.000 instituições de ensino, empresas e órgãos governamentais em todo o mundo aceitam o certificado C1 Advanced como comprovação de alto nível de conhecimento em inglês.

A preparação para o exame C1 Advanced ajuda os alunos a desenvolverem habilidades para tirar o máximo proveito do estudo, trabalho e vivência em países onde o inglês é a língua nativa.

Este exame é o passo lógico em sua jornada de aprendizagem do idioma entre o B2 First e o C2 Proficiency. É ideal para alunos que estão finalizando Cultura Advanced.

Uma qualificação C1 Advanced comprova que é possível:
• acompanhar um curso acadêmico de nível universitário
• comunicar-se com eficácia em nível gerencial e profissional
• participar com confiança de reuniões de trabalho ou tutoriais e seminários acadêmicos
• expressar-se com um alto nível de fluência.

Motivos para escolher o C1 Advanced:
• Aceito por mais de 8.000 instituições de ensino, empresas e órgãos governamentais.
• Abre as portas para viagens, trabalhos e estudos internacionais.

Quem aceita os exames Cambridge English? Clique aqui e confira!

Ficha de Inscrição Online: Clique aqui. Preencha todos os campos e leia o Termo de Compromisso. Faça essa etapa com atenção e cuidado.

 

C2 PROFICIENCY

Uma qualificação C2 Proficiency comprova ao mundo o seu pleno domínio do inglês em um nível excepcional. Ele comprova que você consegue comunicar-se com a fluência e sofisticação de um falante altamente competente do inglês.

A preparação para o exame e sua aprovação representam que o aluno possui o nível de conhecimento do inglês necessário para estudar ou trabalhar em ambientes profissionais ou acadêmicos altamente qualificados, como, por exemplo, em programas de pós-graduação ou PhD.

É ideal para alunos que estão finalizando Cultura Proficiency 1

Uma qualificação C2 Proficiency comprova que é possível:
• Estudar em contextos acadêmicos do mais alto nível, incluindo programas de pós-graduação e PhD
• negociar e persuadir com efetividade em nível gerencial qualificado em cenários de negociações internacionais
• compreender as principais ideias de documentos escritos de alta complexidade
• abordar verbalmente tópicos complexos ou sensíveis, bem como lidar, de modo confiante, com questões de elevado nível de dificuldade.

Motivos para escolher o C2 Proficiency:
• Este é nosso exame de mais alto nível. A aprovação neste exame comprova o domínio do inglês em um nível excepcional.
• Ajuda o aluno a desenvolver as habilidades de domínio do inglês necessárias para o sucesso em ambientes acadêmicos ou profissionais de nível bastante alto.

Quem aceita os exames Cambridge English? Clique aqui e confira!

Ficha de Inscrição Online: Clique aqui. Preencha todos os campos e leia o Termo de Compromisso. Faça essa etapa com atenção e cuidado.

 

TEACHING KNOWLEDGE TEST MODULE 1

TKT is a series of modular tests. You can take each module individually and decide how and when you take the tests. You can take the modules in any order you like, and in any combination, which allows you to tailor the qualification to your needs.

All of the TKT modules are taken on paper, and consist of 80 questions per module. You will have 80 minutes to take each module, and each question is worth one mark. There are multiple-choice and matching questions.

Module 1 – Background to language learning and teaching

This module tests candidates’ knowledge of terms and concepts common in English language teaching. It also focuses on the factors underpinning the learning of English and knowledge of the range and functions of the choices teachers have at their disposal to cater for these learning factors.

This module tests your knowledge of:
• terms and concepts of English language teaching
• factors underpinning the learning of English
• a range of materials, tasks and activities for English language teaching.

To whom?
The TKT is an internationally recognized certificate that demonstrates your aptitude for language teaching. It is aimed at new teachers who want to improve their confidence and their skills, at experienced teachers who want to specialize in a certain area, or at teachers who are going to start teaching English for the first time.

TKT is also a good starting point for those who wish to attend other courses for English teachers, such as CELTA or Delta.

Clique aqui e faça a sua inscrição.

TEACHING KNOWLEDGE TEST MODULE 2

TKT is a series of modular tests. You can take each module individually and decide how and when you take the tests. You can take the modules in any order you like, and in any combination, which allows you to tailor the qualification to your needs.

All of the TKT modules are taken on paper, and consist of 80 questions per module. You will have 80 minutes to take each module, and each question is worth one mark. There are multiple-choice and matching questions.

Module 2 – Lesson planning and use of resources for language teaching

This module focuses on what teachers consider and do while planning their teaching. It also considers the linguistic and methodological reference resources that are available to guide teachers in their lesson planning.

This module tests your knowledge of:
• the knowledge and skills you need to plan lessons
• the types of assessment and resources that can guide your lesson planning

To whom?
The TKT is an internationally recognized certificate that demonstrates your aptitude for language teaching. It is aimed at new teachers who want to improve their confidence and their skills, at experienced teachers who want to specialize in a certain area, or at teachers who are going to start teaching English for the first time.

TKT is also a good starting point for those who wish to attend other courses for English teachers, such as CELTA or Delta.

Clique aqui e faça a sua inscrição.

TEACHING KNOWLEDGE TEST MODULE 3

TKT is a series of modular tests. You can take each module individually and decide how and when you take the tests. You can take the modules in any order you like, and in any combination, which allows you to tailor the qualification to your needs.

All of the TKT modules are taken on paper, and consist of 80 questions per module. You will have 80 minutes to take each module, and each question is worth one mark. There are multiple-choice and matching questions.

Module 3 – Managing the teaching and learning process
This module tests teachers’ knowledge of what happens in the classroom in terms of the language used by the teacher or learners, the roles the teacher can fulfil, and the ways in which the teacher can manage and exploit classroom events and interactions.

This module tests your knowledge of:
• teachers’ and learners’ language
• classroom management

To whom?
The TKT is an internationally recognized certificate that demonstrates your aptitude for language teaching. It is aimed at new teachers who want to improve their confidence and their skills, at experienced teachers who want to specialize in a certain area, or at teachers who are going to start teaching English for the first time.

TKT is also a good starting point for those who wish to attend other courses for English teachers, such as CELTA or Delta.

Clique aqui e faça a sua inscrição.

TEACHING KNOWLEDGE TEST CLIL

TKT is a series of modular tests. You can take each module individually and decide how and when you take the tests. You can take the modules in any order you like, and in any combination, which allows you to tailor the qualification to your needs.

All of the TKT modules are taken on paper, and consist of 80 questions per module. You will have 80 minutes to take each module, and each question is worth one mark. There are multiple-choice and matching questions.

Module CLIL – Content Language Integrated Learning
This module tests knowledge of the aims and rationale of a CLIL approach. It covers the planning, teaching and assessment of CLIL. It also focuses on teachers’ awareness of learning demands and support strategies for learners in CLIL programmes.

This module tests your knowledge of:
• the learning, thinking and language skills that learners acquire in different areas of the curriculum
• lesson planning, the activities and resources needed to support a Content and Language Integrated Learning (CLIL) approach
• lesson delivery and assessment in CLIL contexts.

To whom?
The TKT is an internationally recognized certificate that demonstrates your aptitude for language teaching. It is aimed at teachers who want to improve their confidence and their skills working in Bilingual Schools or Schools with Bilingual Programmes.

TKT is also a good starting point for those who wish to attend other courses for English teachers, such as CELTA or Delta.

Clique aqui e faça a sua inscrição.

TEACHING KNOWLEDGE TEST YL

TKT is a series of modular tests. You can take each module individually and decide how and when you take the tests. You can take the modules in any order you like, and in any combination, which allows you to tailor the qualification to your needs.

All of the TKT modules are taken on paper and consist of 80 questions per module. You will have 80 minutes to take each module, and each question is worth one mark. There are multiple-choice and matching questions.

Module YL – Young Learners
It is an exam for teachers and classroom assistants who want to teach English to young learners. It tests knowledge of concepts related to young learner learning and development, and knowledge of young learners from a teaching perspective, including the planning, teaching and assessment of young learners’ work.

This module tests your knowledge of:
• learning and development in young learners
• the strategies and skills required to teach young learners aged 6–12 years
• lesson planning, the activities and resources needed to support young learners
• lesson delivery and assessment in young learner contexts.

To whom?
The TKT is an internationally recognized certificate that demonstrates your aptitude for language teaching. It is aimed at new teachers who want to improve their confidence and their skills, at experienced teachers who want to specialize in a certain area, or at teachers who are going to start teaching English for the first time. It is also aimed at teachers who want to improve their confidence and their skills working in Bilingual Schools or Schools with Bilingual Programmes.

TKT is also a good starting point for those who wish to attend other courses for English teachers, such as CELTA or Delta.

Clique aqui e faça a sua inscrição.